ANEME recebe comitiva Brasileira da região do Ceará

Reunião


A ANEME recebeu, no passado dia 21 de Março, uma comitiva proveniente do Estado do Ceará composta por representantes estaduais, empresários e suas estruturas associativas, no âmbito de uma missão a Portugal.

Assim, estiveram presentes nessa reunião, a Dra. Clivânia Teixeira da Câmara Brasil Portugal, o Director de Agronegócios da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará SA – Dr. Sílvio Lima, o Eng. André de Holanda - Presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará, bem como duas empresas do Nordeste Brasileiro, tendo sido recebidos pelo Vice-Presidente da ANEME, Dr. João Reis, pela Directora-Geral Dra. Maria Luís Correia e pelo Eng. Rui Santos, responsável pela organização de feiras da ANEME.

Na reunião foram apontadas as oportunidades que o Nordeste Brasileiro oferece às empresas Portuguesas, salientando-se o facto de o Nordeste crescer a uma média superior ao resto do Brasil e “precisar de tudo”, existindo designadamente no Estado do Ceará incentivos ao investimento local.

No decorrer da reunião foi também apresentada pela Directora-Geral da Pratica Eventos – Enid Câmara, a feira EXPOLOG - Feira Nacional de Logística, bem como, o Seminário Internacional de Logística, a realizar nos próximos dias 22 e 23 de Novembro de 2017, no Centro de Eventos do Ceará, sendo ambos, uma excelente oportunidade para a troca de experiências e network entre os principais nomes do sector.

A comitiva brasileira realçou ainda as oportunidades para o sector metalúrgico e electromecânico, decorrentes do pólo de desenvolvimento industrial do Ceará, nomeadamente a Zona do Complexo do Pecém, que é um moderno e importante porto de importação e exportação.