Aug
28
Sun
MISSÃO EMPRESARIAL A MOÇAMBIQUE (MAPUTO) – 28 AGOSTO A 3 SETEMBRO DE 2022
Aug 28_Sep 3 todo o dia

A ANEME vai realizar uma Missão Empresarial a Moçambique no período de 28 agosto a 3 setembro de 2022.

Moçambique, com uma população aproximada de 26,5 milhões de habitantes, teve em 2020 – à semelhança da generalidade dos países da região – uma forte contratação económica que atingiu a indústria (em especial a extrativa) e a área dos serviços.

Em 2021, verificou-se um ténue crescimento económico, tendo como suporte a agricultura e os serviços.

Segundo o Banco Mundial, espera-se que entre 2022 e 2024, Moçambique venha a ter um crescimento médio de 5,5%.

No entanto existem todo um conjunto de variáveis exógenas que podem condicionar fortemente essa previsão de crescimento como sejam: aumento dos preços de petróleo e do trigo, em resultado da guerra na Ucrânia e evolução do Covid 19.

Por último é de referir que os principais produtos importados por Moçambique são: as máquinas e aparelhos, os produtos químicos, os metais comuns, os produtos alimentares e as pastas celulósicas e papel. Na estrutura das exportações destacam-se os produtos agrícolas, os produtos alimentares e as matérias textéis.

Esta ação está inserida no Projeto Conjunto de Internacionalização do sector, pelo que, as empresas PME’s participantes, que cumpram as condições de elegibilidade estipuladas no Sistema de Incentivos, beneficiarão da atribuição de um subsídio não reembolsável a incidir sobre as despesas elegíveis até 50% para as empresas das zonas de convergência e até 40% para as da NUT Lisboa.

Para integrarem a missão, as empresas deverão preencher a Ficha de Inscrição, em anexo, enviando-a para a ANEME, até ao próximo dia 6 de junho, (rui.santos@aneme.pt ou fax 217150403).

 Estamos disponíveis para todos os esclarecimentos adicionais e aguardamos a vossa participação.

Consulte mais informações aq54_2022 Digitalui

Oct
19
Wed
FEIRA ADVANCED MANUFACTURING MADRID 22 – 19 A 20 DE OUTUBRO 2022
Oct 19_Oct 20 todo o dia

A ANEME está a organizar a presença coletiva de empresas portuguesas do setor metalúrgico e eletromecânico, na Feira Advanced Manufacturing Madrid 22 que terá lugar em Madrid de 19 a 20 de outubro 2022.

A Feira Advanced Manufacturing Madrid 22 é uma das mais importantes feiras profissionais da Península Ibérica contando com mais de 600 empresas expositoras e mais de 10.000 visitantes profissionais, concentrando num único espaço 3 grandes eventos: MetalMadrid, Robomática y Composites Madrid, agrupados nas suas áreas transversais: Connected, Additive, Surface, Blech y Quality Control and Product Testing.

Setores representados: tratamentos de superfície, moldes, componentes e acessórios para a indústria automóvel, aeronáutica e ferroviária, automação, robótica, fabricação de máquinas e ferramentas, corte a laser, soldadura, impressão 3D, compósitos e plásticos, componentes para máquinas, equipamentos de proteção individual (EPIs), subcontratação e metalurgia e metalomecânica em geral.

Esta ação está inserida no Projeto Conjunto de Internacionalização do setor, e as empresas PME’s participantes que reúnam as condições de elegibilidade estipuladas no Sistema de Incentivos, beneficiarão de um reembolso de até 50% dos custos relativos com stand, viagem, alojamento e transporte de amostras (40% para as empresas da NUT Lisboa).

Na expectativa e a verificar-se o interesse de V.Exas. em participar nesta feira, agradecemos o preenchimento e devolução da ficha de inscrição para a ANEME até ao próximo dia 28 de abril, ao cuidado de: Rui Santos – rui.santos@aneme.pt ou para o fax 217150403.

Para mais informações consulte a nossa inf. 39/22