Dez
16
Seg
Convite Seminário | Economia Circular, Ecoeficiência e Digitalização – Fatores de Competitividade para a Metalurgia e Eletromecânica
Dez 16@9:00_12:30

ANEME – Associação Nacional das Empresas Metalúrgicas e Electromecânicas vai realizar um seminário sobre “Economia Circular, Ecoeficiência e Digitalização – Fatores de Competitividade para a Metalurgia e Eletromecânica”, no próximo dia 16 de dezembro, pelas 09h00, no Fórum Tecnológico – Lispolis, no Pólo Tecnológico de Lisboa. 

O evento conta com a presença da Senhora Secretária de Estado do Ambiente e do Senhor Secretário de Estado Adjunto e da Economia e com a participação de um painel de especialistas que irão apresentar ferramentas produzidas no projeto Valor Metal e mecanismos financeiros de apoio às PME para enfrentarem os desafios da transição para a Economia Circular, Ecoeficiência e Digitalização, finalizando com um almoço de networking.

Participe e torne a sua empresa mais competitiva!

PROGRAMA

INSCRIÇÃO

Mar
31
Ter
MIDEST 2020 | Paris (França) | 31 março a 03 de abril 2020
Mar 31_Abr 3 todo o dia

No âmbito do programa Portugal 2020, a ANEME está a organizar mais uma vez a presença de empresas portuguesas do setor metalúrgico e eletromecânico, através de um “Pavilhão Coletivo Institucional de Portugal” na MIDEST 2020, que terá lugar em Paris, de 31 março a 03 de abril 2020.

 

A feira MIDEST, inserida no maior evento industrial de França, a GLOBAL INDUSTRIE, a qual combina simultaneamente 4 feiras industriais: MIDEST, SMART-INDUSTRIES, INDUSTRIE e TOLEXPO, é considerado o mais importante certame do setor da subcontratação industrial e uma plataforma de referência mundial para o intercâmbio entre compradores e subcontratantes, onde os expositores têm a possibilidade de estabelecerem negócios ou parcerias com fabricantes e construtores de equipamentos, que subcontratam serviços nas seguintes áreas: transformação de metais; transformação de plástico e borracha; eletrónica / eletricidade; micromecânica; serviços para indústria; manutenção industrial, etc.

 

Esta ação está inserida no Projeto Conjunto de Internacionalização do setor, pelo que, as empresas PME’s participantes, que cumpram as condições de elegibilidade estipuladas no Sistema de Incentivos, beneficiarão da atribuição de um subsídio não reembolsável a incidir sobre as despesas elegíveis, de 50% para as empresas das zonas de convergência e de 40% para as da NUT Lisboa.

 

Na expectativa e a verificar-se o interesse de V.Exas. em integrar o “Stand de Portugal”, agradecemos o preenchimento e devolução da ficha em anexo até ao próximo dia 31 de dezembro, para a ANEME, ao cuidado de: Rui Santos – rui.santos@aneme.pt. ou para o fax 217150403.

 

Consulte informação  48_19 Digital