SIMCA – Sistema de Monitorização dos Custos Ambientais

Tem ideia em que atividade a sua empresa gasta mais eletricidade? E água? Qual o processo produtivo com maiores custos? Gostaria de ter mais controlo nos custos ambientais da sua empresa?

A ANEME no âmbito do Projeto INFORCOMPETE e com o apoio do POCI – SIAC – Portugal 2020, criou a Plataforma SIMCA – Sistema de Monitorização dos Custos Ambientais do Sector Metalúrgico e Eletromecânico.

O SIMCA permite dotar as empresas do sector ME de uma metodologia inovadora, simples e de baixo custo. Entre as diversas vantagens existentes na utilização desta plataforma, destacamos a criação de um fluxograma do processo produtivo com identificação dos vários custos ambientais associados, a utilização de uma ferramenta online de monitorização mensal dos custos ambientais e a identificação das áreas com maior impacto económico em termos ambientais, as quais poderão ser alvo de intervenção com vista à redução dos custos ambientais e a identificação das medidas de eco-inovação aplicáveis.

O SIMCA permite gratuitamente às empresas, controlar os seus custos ambientais, através da gestão eficiente desses mesmos custos.

Assim, convidamos as empresas do setor a utilizarem a plataforma SIMCA, já disponível no portal da ANEME, fazendo o registo, para que possam usufruir das vantagens anteriormente referidas.

Aceda à plataforma SIMCA, através do seguinte link : 

https://aneme.simca.pt/

Conheça a plataforma SIMCA e as suas potencialidades através do seguinte link:

https://drive.google.com/drive/folders/18uxEk91IrouBK4BS9sDl12kJbAZPeJhM